quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2010


Pois é, 2010 vem aí... Ano novo, vida nova – é o que dizem. Para mim, acho que será algo assim. Este ano, mais do que em qualquer outro, tive de fazer muitas escolhas, difíceis escolhas. Várias coisas estavam em jogo. Até agora, não sei se optei pelo melhor, mas penso que cheguei perto.
Provei um pouco do que a vida pode ter de mais fadigoso.
Distanciei-me um pouco dos amigos, das saídas, porém com um peso no coração. Como senti falta de tudo aquilo! Dizem que só damos o devido valor a algo quando o perdemos, e é verdade. Não, não perdi meus amigos. Eles foram incrivelmente compreensivos comigo. Contudo, para nós, 2010 é sinônimo de separação. Trilharemos caminhos distintos... Esta vida que nos força a tomar decisões penosas!
Sinto por não ter aproveitado tudo ao máximo, mas havia minha decisão. Tinha de me centralizar naquilo que queria e espero tê-lo alcançado.
Mesmo assim, 2009 foi um ano bom, um ano de mudança. E mudar nem sempre é ruim, ao menos não de todos os aspectos. Acho que amadureci este ano.
No todo, 2010 traz perspectivas boas. Talvez nossa amizade se fortaleça com o distanciamento. Talvez eu consiga me tornar uma pessoa melhor e, quem sabe, ascender no mercado literário. Afinal, creio que existirá um tempo extra para escrever, o que não houve em 2009. Para o bem ou para o mal, é hora de recomeçar...
Feliz Ano Novo, galera!

2 comentários:

  1. Esse assunto ficou mto bom, e retrata a realidade de muita gente, qd distancia das pessoas mais proximas, e no final acabam "perdendo" a amizade...Parabéns, continue escrevendo assim q irá longe...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Marcello. Era algo assim que eu queria transmitir.

    ResponderExcluir