quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A Matemática e (m) Minha Vida


Minha vida é uma complexa equação.
Decisões a tomar,
Caminhos a alvejar,
Sonhos a abandonar...
Incógnitas, tenho-as em demasia:
X, y, z.
Tantos valores desconhecidos...
Seus resultados, então!
De um lado da igualdade,
A mente, a razão;
Do outro, o coração.
Minha equação é desigual,
(Des) equação!
Parece irracional;
Complicada, não?
Tantas operações a efetuar...
Amor x amor = (amor)²?
Nem sempre.
Estudo + estudo + estudo =
Futuro? Loucura? Decepção?
X, y, z.
Se tento encontrar a solução,
Surge nova complicação.
Como pode ser tão ilógica,
Esta minha vida?
Nos anais da Matemática,
Não há pista,
Que permita chegar ao fim,
Ao fim da equação!

Um comentário:

  1. Oi, tudo bom, gostei do texto é de sua autoria ?
    Gostaria de postar em meu blog, caso você permita.
    Gostei também dos outros textos. Abraço...

    ResponderExcluir